• Matéria: ENEM
  • Autor: LaryssaToledo7697
  • Perguntado 7 anos atrás

A terapia ocupacional surgiu nos Estados Unidos da América no início do séculoXX. Quando recriada no Brasil, foram respeitadas duas áreas básicas de atuação: areabilitação física e a ergoterapia dos asilos e manicômios. A discussão da área social naterapia ocupacional teve seus primeiros momentos nos anos 70, quando alguns terapeutasocupacionais, atentos aos movimentos sociais do país, compreenderam a dimensãopolítico-social de sua ação e reivindicaram a participação nos projetos e em instituiçõesaté então distantes do interesse e da formação dos profissionais de saúde.D. Barros et al. Terapia ocupacional e sociedade. In: Revista de TerapiaOcupacional da USP, v. 10, n.º 2/3, 1999. p. 69-74 (com adaptações).Com o auxílio do fragmento acima, referente à ampliação da intervenção da terapia ocupacionale a mudanças na formação dos terapeutas ocupacionais, redija um texto dissertativo a respeito dotema seguinte.

#ENADE

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

A terapia ocupacional lida diretamente com a educação e a intervenção no campo da saúde buscando a autonomia do indivíduo em seu desenvolvimento.

Os processos de atividades para a população, devem partir de estratégias que unam mais de um setor, como por exemplo, saúde e serviço social, ou atendimento psicológico e assistência ás famílias de uma comunidade.

Por fim, para que as práticas possam evidenciar mais de um campo setorial e ainda sim ser realizada com eficácia, é crucial que os gestores cuidem de cada campo direcionando as atividades para seus respectivos profissionais

Perguntas similares