Considerando a classificação dos investimentos no balanço patrimonial e seus métodos de avaliação, assinale a alternativa que identifica a leitura correta de sua classificação e avaliação.
Alternativas:
1)Quando as participações societárias não são de caráter permanente e, portanto, consideradas como ativos correntes, cuja principal característica é a descontinuidade, são avaliadas pelo método do valor justo e são classificadas no Ativo Circulante ou no Ativo Realizável em Longo Prazo (Ativo Não Circulante) do Balanço Patrimonial, dependendo da expectativa de sua realização.
2)Quando as participações societárias não são de caráter permanentes e, portanto, consideradas como ativos correntes, cuja principal característica é a descontinuidade, são avaliadas pelo método de equivalência patrimonial e são classificadas no Ativo Circulante do Balanço Patrimonial, sem considerar a expectativa de sua realização.
3)Quando as participações societárias são de caráter permanente e, portanto, avaliadas pelo método do valor justo, elas são classificadas no Ativo não Circulante do Balanço Patrimonial.
4)Quando as participações societárias não são de caráter permanente e, portanto, avaliadas pelo método de valor justo, elas são classificadas no Ativo Circulante do Balanço Patrimonial sem considerar a expectativa de sua realização.
5)Quando as participações societárias são de caráter permanente e, portanto, avaliadas pelo método de equivalência patrimonial, elas são classificadas como Investimento no Ativo Circulante do Balanço Patrimonial.
Respostas
respondido por:
2
A resposta correta é a alternativa I) Quando as participações societárias não são de caráter permanente e, portanto, consideradas como ativos correntes, cuja principal característica é a descontinuidade, são avaliadas pelo método do valor justo e são classificadas no Ativo Circulante ou no Ativo Realizável em Longo Prazo (Ativo Não Circulante) do Balanço Patrimonial, dependendo da expectativa de sua realização.
As participações societárias nada mais são do que sociedades anônimas ou quotas de sociedades limitadas que uma sociedade denominada de investidora tende a adquirir de outra sociedade denominada investida.
Bons estudos!
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa 1
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás