A oferta agregada é desenhada como a representação de uma das proposições fundamentais da Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda, a obra de J. M. Keynes que serve de marco fundamental da macroeconomia moderna. Trata-se da: Alternativas: Operação das economias capitalistas em desemprego de fatores, no caso geral, e pleno emprego, em casos específicos. Identidade entre renda, produção e dispêndio, no chamado fluxo circular da renda. Relação de determinação da poupança sobre o investimento. Teoria quantitativa da moeda, comprovada por Keynes em seus Ensaios Causalidade entre gastos governamentais e elevação do nível geral de preços.

Respostas

respondido por: arilsongba
4

A resposta correta é a alternativa I) Operação das economias capitalistas em desemprego de fatores, no caso geral, e pleno emprego, em casos específicos.

A teoria geral de Keynes diz que, o nível de emprego tende a ser determinado não apenas pelos preços do trabalho como na economia neoclássica, mas por todos os gastos financeiros por conta da demanda agregada.

Ele ainda diz que, é errado assumir os riscos que os mercados apresentam, pois eles no longo prazo poderão levar ao pleno emprego ou então que o pleno emprego irá ser provavelmente um estado natural.

Bons estudos!

Perguntas similares