• Matéria: Português
  • Autor: vanisaten
  • Perguntado 7 anos atrás

partindo do pressuposto de que ao considerar a língua de sinais como a primeira do surdo, é possivel perceber sua inserção no mundo letrado, esse trabalho objetiva analisar produções escritas de um sujeito surdo em momento inicial de apropriação da escrita. Para tanto, concebendo a linguagem como atividade dialógica, como trabalho social e histórico, constitutivo dos sujeitos e da língua. Em que momento histórico podemos inserir essa afirmação?
a) no inicio do século XX
b) Depois dos anos 80, quando foi fundada uma escola especial para surdos.
c) até a renascença, a idéia de educar os surdos parecia impossível. É a partir do século XVI que se observa um esforço para educá-los
d) com o pesquisador L´ Épée , em 1970 teve início uma educação conhecida como "Época de ouro da educação de Sonhos"

Respostas

respondido por: thaissacordeiro
8

b)  Depois dos anos 80, quando foi fundada uma escola especial para os Surdos.

A questão fala sobre o INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos). A organização fica localizada na cidade do Rio de Janeiro, mais especificamente no bairro das Laranjeiras é referência no país até os dias atuais devido a sua credibilidade com a educação de surdos.

Vale destacar que, a Língua Brasileira de Sinais, Libras, é utilizada pelos indivíduos que têm deficiência auditiva.

A mesma é utilizada por outras pessoas para se comunicarem com esses indivíduos.

Abraços!

respondido por: diomarmariasousa
0

Resposta:

A) No início do século XX

Explicação:

Trazendo para um momento histórico: Foi D. Pedro II que fundou a primeira escola para surdos no Brasil a qual foi fundada em 1857, no Rio de Janeiro, o primeiro professor foi Huet, juntando a língua de sinais francesa com os sistemas já usados pelos surdos brasileiros, ele formou assim, a Língua Brasileira de Sinais.

Perguntas similares