• Matéria: ENEM
  • Autor: Airlopz3643
  • Perguntado 7 anos atrás

Medições de temperatura através de termopares foram executadas em vários pontos de uma peça que era resfriada por umacorrente de ar. Ao serem examinados estes dados experimentais, constatou-se que as variações de temperatura eram muitopequenas ao longo da profundidade e da largura da peça. Todos os termopares acusaram uma sensível variação de temperatura ao longo do tempo. Uma possível conclusão dessa análise é:(A) uma análise bidimensional em regime permanente é uma modelagem adequada para a distribuição de temperatura napeça.(B) uma análise unidimensional transiente da equação geral da condução de calor é uma modelagem adequada para a distribuição de temperatura na peça.(C) a distribuição de temperatura depende fortemente das três direções espaciais.(D) o conceito de resistência térmica de condução é suficiente para a modelagem do problema acima descrito.(E) o modo de transferência de calor preponderante é a radiação térmica.

#ENADE

Respostas

respondido por: bryanavs
1

Podemos afirmar então que a resposta correta é a letra a) uma análise unidimensional transiente da equação geral da condução de calor é uma modelagem adequada para a distribuição de temperatura na peça.

Vamos aos dados/resoluções:

É de conhecimento público que para a realização da medição de temperatura por termopares são utilizados diversos pontos nas peças resfriadas através de correntes de ar. O exame dos dados experimentais mostram as variações de temperatura considerando a profundidade e a largura das peças.

Quando todos os termopares fazem a acusação de uma temperatura sensível de acordo com o tempo, conclui-se que a análise unidimensional transiente da equação geral da condução de calor compreende a modelagem correta ao qual a temperatura se distribuiu ao longo da peça.

espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)

Perguntas similares