Respostas
Essas patologia são de causa literalmente diferentes até há uma aproximação da enfisema e infecção pulmonar mais a insuficiência cardíaca é diferente porque acomete o coração
Explicação:
infecção pulmonar- não é nada mais que uma afecção provocado por patógenos (vírus, bactérias) aos pulmões, que culminará com mau funcionamento dos pulmões ou seja é acometimento dos pulmões por microrganismos.
insuficiência cardíaca é incapacidade do músculo cardíaco exercer a sua atividade eficientemente, isto é, o coração passa a bombear o sangue de forma irregular, acometendo a irrigação de alguns órgãos do organismo.
O enfisema pulmonar é uma doença crônica caracterizada pela destruição dos alvéolos pulmonares. minúsculas bolsas localizadas nas terminações dos bronquíolos, nas quais se realiza a absorção de oxigênio e a eliminação de gás carbônico no sangue e pela obstrução da saída de ar dos pulmões. O tabagismo, a poluição atmosférica e determinadas poeiras tóxicas constituem os fatores comumente relacionados à doença. Para atingir os pulmões, o ar passa por um tubo que começa na garganta, chamado traquéia. Em sua base, a traquéia se divide em dois condutos menores, os dois brônquios, cada um desembocando em um dos pulmões. Os brônquios, por sua vez, subdividem-se em ramos com tamanho progressivamente menor. Os menores deles, existentes aos milhões nas extremidades dessa "árvore", chamam-se bronquíolos. Cada bronquíolo termina numa minúscula bolsa, chamada alvéolo. E é exatamente aí, nos alvéolos, que ocorre a troca de gases: o sangue absorve oxigênio e elimina gás carbônico no ar que, agora, percorrerá o caminho inverso, dos alvéolos, passando pelos brônquios e pela traquéia, até o nariz e a boca, e daí para fora do corpo.