Anúncio da Skol gera polêmica e é acusado de incentivar assédio a mulheres.
Uma campanha publicitária lançada pela Skol para o Carnaval está provocando polêmica porque, segundo críticas de internautas em redes sociais, incentiva o assédio às mulheres.
Produzida pela agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi, a campanha consiste nas frases "Esqueci o 'não' em casa" e "Topo antes de saber a pergunta" espalhadas em pontos de ônibus.
Procurada pelo UOL, a Skol disse que a campanha tem "como mote aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos".
A empresa informou que foi alertada de que os anúncios poderiam resultar em entendimento dúbio e que vai substituir as frases por outras mais claras.
"Repudiamos todo e qualquer ato de violência seja física ou emocional e reiteramos o nosso compromisso com o consumo responsável", afirmou.
Autores como Kotler e Keller (2006) alertam para o fato de que os profissionais de marketing devem tomar cuidado ao comunicar-se com o consumidor, e juntamente com outros autores (Kotler, Armstrong 2008; Las Casas; 2009) estabelecem as etapas para uma comunicação eficaz. Considerando a teoria sobre a decisão do mix de comunicação de marketing, aponte a falha na comunicação da Skoll, os impactos diretos e indiretos, e o papel das redes sociais na propagação da polêmica.

Respostas

respondido por: Fernando9100
3

O objetivo da campanha da Skol para conquistar os consumidores era incentivá-los a ter novas experiências (consumindo os seus produtos, por exemplo), entretanto, as frases utilizadas nessa campanha estavam sujeitas à dupla interpretação ou ambiguidade.

A interpretação de que a empresa pode estar se apropriando de um discurso machista, pode manchar a reputação da mesma, gerando indignação no público e tendo um efeito inverso ao que foi proposto inicialmente, afastando o consumidor.

Perguntas similares