• Matéria: Física
  • Autor: ademarrodrigo948
  • Perguntado 7 anos atrás

Após consultar as especificações do fabricante do motor Marcos esboçou um diagrama que representa o motor na perspectiva de um circuito elétrico, que é mostrado a seguir, o sistema é alimentado por uma fonte de corrente alternada de 127 V e um circuito misto, composto por dois ramos em paralelo contendo a bobina de trabalho (R1 e L1) e a bobina de partida (R2 L2 e C1). Com base nesse diagrama calcule a corrente total do circuito abaixo.


marcusviniciusbelo: Qual a figura do circuito?

Respostas

respondido por: ruancastro15
13

 A figura do circuito não foi disposta, todavia, é possível responder a questão de maneira generalista.  Já que o diagrama do circuito é dado em paralelo, temos que simplesmente passar tudo para termos de reatância, ou seja, o XL é dado por X_L=J\omega L e o XC é dado por X_C=\frac{1}{J\omega C} . Ou seja, de posse da frequência, se sabe que \omega=2\pi f  assim se pode fazer as contas necessárias.

 Assim, de posse das reatâncias, basta fazer a impedância série de cada ramo, somando-as, e então, depois , faz-se o paralelo do resultado de cada ramo, ou seja, Z_t=\frac{Z_1+Z_2}{Z_1\times Z_2}  encontrando então a impedância total.

respondido por: leandro9818
2

Resposta:

vi 137vms r1 20 r2 15 l1 100 l2 80 c1 70

Perguntas similares