1- O serviço social brasileiro surgiu nos anos 1930 a partir da influência direta da Igreja Católica. Nesse período, a profissão não era somente uma nova forma de exercer a caridade, mas se constituía em uma forma de intervir ideologicamente na vida da classe trabalhadora, que reivindicava por melhores condições de trabalho e justiça social. A resultante desse processo foi uma atuação na qual o serviço social orienta-se pela(o):
• Radicalização política nas relações sociais, compreendida como alternativa para o crescimento da proteção legal.
• Avanço do postulado da dignidade da pessoa humana, entendida como uma estratégia para crescimento da participação popular.
• Individualização da proteção legal, entendida como assistência educativa adaptada aos problemas individuais.
• Crescimento das atividades de pesquisa social, compreendida como estratégia para a radicalização política nas relações sociais vigentes.
Respostas
Resposta:
simplesmente não sei esse texto e muito grande
A alternativa correta está em:
Avanço do postulado da dignidade da pessoa humana, entendida como uma estratégia para crescimento da participação popular.
Dentro do cenário atual em nossa sociedade, dialogar sobre a ética do Serviço Social significa compreender as mudanças que vieram ocorrendo na intervenção profissional do assistente social, como também, a crise política que nos ronda.
Notamos a importância das manifestações sociais, pois elas visam mudanças, e, não apenas na esfera da economia e da política, mas no campo do conhecimento, das ideias e dos valores.
Uma vez que os meios de comunicação e da publicidade, de certa forma "manipulam" a sociedade, o assistente social junto com o educador, tem a função de visar esclarecer e preparar os indivíduos para um futuro melhor para as próximas gerações.