• Matéria: Geografia
  • Autor: babyfrasson123
  • Perguntado 7 anos atrás

O assentamento humano na floresta tropical é estabelecido há muito tempo, mas muitas vezes de povos indígenas (nativos) de baixa densidade, vivendo em tribos ou grupos, coletados e caçados para usar os alimentos naturalmente disponíveis na floresta, ou praticam cortes e queimaduras e cultivam culturas como a mandioca , ou fez os dois. Com slah e queimadura, a clareira era pequena e o grupo cultivava apenas ou enquanto o solo mantinha sua fertilidade, provavelmente dois ou três anos. Eles então se mudaram para outra parte da floresta, daí o rótulo alternativo de cultivo itinerante. As tribos indígenas, com baixo número de pessoas e em tecnologia, mal marcam a floresta, que re-invadiram em poucos anos como se não houvesse presença humana. Este é um exemplo do uso humano de florestas tropicais que é sustentável. Outro exemplo de sustentabilidade é a extração de borracha de seringueiras espalhadas pela floresta amazônica. Desde que cada seringueiro possua um grande pedaço de floresta para trabalhar, as seringueiras selvagens terão tempo suficiente para se recuperar entre cada coleta.

Questão

Q.1
O que se entende pelo termo 'cortar e queimar' e o que é mandioca?

Q.2
Tanto a extração de borracha quanto a barra e a queima são conhecidas como práticas sustentáveis, o que significa sustentabilidade?


EU PRECISO DISSO PRA HOJEEE PFVR

Respostas

respondido por: 100nome14
1

Q1: Corta e queimar é uma forma de agricultura utilizado a muitos anos por todo planeta. O sistema de agricultura funciona da seguinte maneira: Os agricultores derruba e brocam toda a vegetação da área escolhida para o plantil. Mas essa terra não cultivam sempre o mesmo tipo de planta.

A mandioca é um arbusto nativo da América do sul, no qual suas raízes são usadas para consumos.

Q2 Sustentabilidade é uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo.

Perguntas similares