Determinado órgão público tem grande produçãodocumental. Estima-se que, por ano, o setor de protocolo abracerca de três mil processos. Eles são arquivados pelo número deprotocolo durante e após sua tramitação. Dessa forma, para alocalização dos documentos é necessário que os interessadostenham o cartão ou número de protocolo recebido no momento daabertura do processo. Sem o número do protocolo, é praticamenteimpossível localizar um processo, situação que tem causadograndes prejuízos ao órgão e aos cidadãos, que necessitam dasinformações contidas nos documentos para garantir seus direitos.Considerando a situação hipotética acima e à luz doconhecimento arquivístico, julgue os itens a seguir.I A classificação desse conjunto documental é feita a partir daespécie documental e a ordenação é numérica.II A classificação dos processos deveria ser feita de acordo comum plano de classificação que considerasse estrutura, funçõese atividades desse órgão.III O setor de protocolo, no caso dos órgãos públicos, não é aunidade mais adequada para abertura de processos.Assinale a opção correta.A Apenas um item está certoB Apenas os itens I e II estão certosC Apenas os itens I e III estão certosD Apenas os itens II e III estão certosE Todos os itens estão certos
#ENADE
Respostas
respondido por:
1
E Todos os itens estão certos.
O setor de protocolo representa uma das partes burocráticas de maior importância dentro do setor arquivístico, sobretudo dentro de espaços públicos regulados por agências governamentais.
Diante disso, é preciso que este setor seja mantido a partir de uma classificação desse conjunto documental é feita a partir da espécie documental e a ordenação é numérica, para que a ordem seja mantida.
Perguntas similares
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás