O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) determina, em seuart. 76, que as "emissoras de rádio e televisão somente exibirão,no horário recomendado para o público infantil, programas comfinalidades educativas, artísticas, culturais e informativas". Esseestatuto ainda prescreve, no parágrafo único do referido artigo,que "nenhum espetáculo será apresentado ou anunciado sem avisode sua classificação, antes de sua transmissão, apresentação ouexibição". Suponha, agora, que você tenha sido convidado paraocupar o cargo de diretor de programação de uma empresa e devacomparecer à primeira reunião de trabalho. Você conhece a lei epretende segui-la, mas, segundo o presidente da emissora, taisdeterminações "não saíram do papel e nada aconteceu, até omomento, aos concorrentes que não as seguiram". Entre as opçõesa seguir, assinale a que apresenta a solução mais profissional a seradotada nesse caso.A Não aceitar o cargo, pois é preferível ficar desempregado atransgredir a lei.B Não aceitar o cargo, pois, já no primeiro contato, vocêpercebeu que o presidente da emissora é irresponsável.C Aceitar o cargo, pois a legislação referida, na prática, virouletra morta.D Aceitar o cargo, pois os problemas com a fiscalização nãoafetariam você, mas, sim, o dono da emissora.E Aceitar o cargo, pois, no cargo de diretor de programação, épossível encontrar alternativas de conteúdos adequados aodecoro para com a criança e o jovem.
#ENADE
Respostas
respondido por:
0
Não aceitar o cargo, pois é preferível ficar desempregado a transgredir a lei (Alternativa A).
A lei é feita pra todos é deve ser seguida, o fato de os concorrentes não utilizarem não é justificativa para continuar a cometer atos que não condizem com a lei.
Pois, no momento em que a lei entre em aplicação ela entra para todos, por isso, não se deve aceitar essas condições de trabalho, pois pode-se acarretar a possíveis danos tanto ao funcionário que se submete a esse cargo tanto para o dono da empresa.
Bons estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás