Na estética teatral proposta por Bertolt Brecht, é muitodifícil separar dramaturgia de encenação, já que o artista alemãoexercia usualmente as funções de autor e encenador, por vezes demaneira simultânea. Um exemplo de procedimento de construçãode personagem no qual as técnicas de representação épicarepercutem na dramaturgia é a cena da paramentação do CardealBarberini, que se transforma em Papa, na peça Galileu Galilei.A partir das informações acima, assinale a opção que apresentaapenas recursos característicos de construção de personagem noteatro de Brecht.A composição psicológica (memória emotiva), partitura corporal(mimésis corpórea), gestos codificados (gestus)B ações físicas improvisadas (análise ativa), composiçãopsicológica (memória emotiva), exagero das características dopersonagem (hipérbole)C gestos codificados (gestus), material gráfico (tabuletas,projeções etc.), uso de canções (songs)D material gráfico (tabuletas, projeções etc.), composiçãopsicológica (memória emotiva), partitura corporal (mimésiscorpórea)E ações físicas improvisadas (análise ativa), uso de canções(songs), exagero das características do personagem(hipérbole)
#ENADE
Respostas
respondido por:
1
A alternativa A está correta.
Bertolt Brecht com os fatos recorrentes no nosso país que refletem o claro analfabetismo político, como por exemplo:
Fiéis e adeptos do cristianismo.
Bertolt Brecht dialoga sobre como a função política da arte se revela não só quando seu tema é político, mas também quando adota atitudes políticas de transformar ideias, emergindo como expressão de liberdade e criatividade cidadã, superando os fatos negativos, e, buscando um futuro melhor para o espaço social.
respondido por:
0
Resposta:
A) composição psicológica (memória emotiva), partitura corporal(mimésis corpórea), gestos codificados (gestus).
Perguntas similares
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás