• Matéria: ENEM
  • Autor: kaylaaaa6339
  • Perguntado 7 anos atrás

O parque da Juventude, em São Paulo, encontra-se em um terreno com 240.000 m² no antigo local do ComplexoPenitenciário do Carandiru, em uma área densamente consolidada, incluindo parte do edifício do antigo presídio e ruínasde um presídio inacabado. A proposta do parque mantém áreas de vegetação pré-existentes a serem preservadas eefetua relação com a cidade por meio de áreas arborizadas setorizadas em três partes: um parque esportivo, uma áreacentral para lazer contemplativo, que contém uma área de proteção da vegetação e as ruínas, e um parque institucional,dotado de uma estação de metrô, teatro e espaço para atividades culturais. No meio do parque, atravessando as trêspartes, foi proposta uma alameda.Considerando as informações apresentadas no texto e com base na imagem, qual a ação de projeto que deve ter sidoconsiderada como diretriz principal na ordenação do sistema de espaços livres?A Criação de caminhos entre peças do sistema (enlaçar).B Colocação de limite onde não existe um limite estabelecido (demarcar).C União dos espaços já protegidos e acrescentados aos espaços a demarcar (conectar).D Soma de espaços livres a outros já considerados com instrumentos específicos de proteção (acrescentar).E Relacionamento dos tecidos urbanos, ou parte dos tecidos, que não apresentam interação entre si (articular).

#ENADE

Anexos:

Respostas

respondido por: arilsongba
0

A resposta correta é a letra E) Relacionamento dos tecidos urbanos, ou parte dos tecidos, que não apresentam interação entre si (articular).

O parque da juventude que é encontrado na grande São Paulo, tende a ter uma espaço de terreno de aproximadamente 240.000m², naquele local existia um antigo complexo penitenciário, o famoso presídio de Carandiru.

Aquela é uma área demasiadamente consolidada, e que incluir parte do edifício além de ser bem visível as ruínas de um novo presídio o qual está inacabado.

Vale lembrar que o projeto deve ter sido considerado como uma diretriz principal para a ordenação do sistema de espaços livres e que foi a união dos espaço que já eram protegidos e acrescentados aos espaços que foram demarcados.

Bons estudos!

Perguntas similares