Um Padrão de Projeto nomeia, abstrai e identificaos aspectos-chave de uma estrutura de projeto comumpara torná-la útil para a criação de um projeto orientado aobjetos reutilizáveis.Em relação a Padrões de Projeto, analise as afirmaçõesa seguir.I. Prototype é um tipo de padrão estrutural.II. Singleton tem por objetivos garantir que umaclasse tenha ao menos uma instância e fornecerum ponto global de acesso para ela.III. Template Method tem por objetivo definir oesqueleto de um algoritmo em uma operação,postergando a definição de alguns passos parasubclasses.IV. Iterator fornece uma maneira de acessarsequencialmente os elementos de um objetoagregado sem expor sua representaçãosubjacente.É correto apenas o que se afirma emA I.B II.C I e IV.D II e III.E III e IV.
#ENADE
Respostas
respondido por:
5
A resposta correta é a de letra E) III e IV.
A primeira afirmativa está incorreta pois o Prototype é um tipo de padrão sim, porém não estrutural, ele faz parte de projeto de software. Isso quer dizer que ele tem habilidade de criar novos objetos ou até mesmo fazer clonagem de um protótipo.
A a segunda afirmativa também está incorreta pois o Singleton não garante "ao menos uma instância", ele apenas pode garantir uma instância. E a questão está dando a entender que ele pode conseguir mais de uma.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás