O EDI, abreviação de Electronic Data Interchange, ou,em português, Intercâmbio Eletrônico de Dados, "é ummeio de transferência eletrônica de dados entre empresas,de computador para computador, em formatos padrão", ouainda (...) "é a transferência eletrônica de dados entre oscomputadores das empresas participantes, dados essesestruturados dentro de padrões previamente acordadosentre as partes." (...) o EDI foi primeiramente adotado nosEstados Unidos, na década de 1980, pelos setores devarejo e de transportes, expandindo-se mais tarde para ossetores automotivo e farmacêutico, entre outrosO processo de implantação da troca eletrônica dedados via EDI na Empresa X teve início entre os anosde 1993 e 1994. Na unidade pesquisada, esse processoocorreu no ano de 1996, logo após sua fundação. Naquelaépoca, o processo ocorreu sem grandes problemas, poissó havia um cliente conectado com a Empresa X via EDI.No decorrer dos anos, novos clientes passaram tambéma adotar o EDI como forma de comunicação com aEmpresa X e, atualmente, a maioria dos clientes utilizaesta ferramenta para a troca eletrônica com a empresa.Antes da utilização do EDI, a empresa utilizavaprincipalmente o telefone e o fax em envio de relatóriospara a comunicação com os clientes e fornecedores. Oprocesso de adoção do EDI na Empresa X originou-se,principalmente, devido à exigência de algumas montadoras,que definiram que seus fornecedores deveriam implantaro EDI, se quisessem fornecer diretamente para elas.Além das atividades de envio da necessidade deprodução pelos clientes, pedido de compra encaminhadoaos fornecedores e emissão de envio de embarque enota fiscal, o EDI é utilizado para visualizar a demandaacumulada, o que já foi entregue pela empresa, o que estáem atraso e os nomes dos clientes que estão esperandopara serem atendidos. Ele é usado também em atividadescomo programação de entregas, alteração de pedido,extrato de conta-corrente, pagamentos etcSegundo o que explicita estritamente o texto, umavantagem relevante do EDI éA acesso rápido a fornecedores.B redução do emprego de papel.C utilização de tecnologia de ponta.D suporte ilimitado de comunicação.E diminuição da importância dos vendedores
#ENADE
Respostas
respondido por:
0
A alternativa correta é a letra A). O acesso rápido à fornecedores é uma característica bastante importante do EDI. Assim, com esse acesso rápido, é possível então ter um desenvolvimento interessante para todas as empresas envolvidas nesse processo fabril.
Então, é de fundamental importância que haja um desenvolvimento voltado para essa integração feita pelas empresas por meio eletrônico, vemos que esse tipo de tecnologia é utilizada há décadas , todavia, através das inovações proporcionadas pelo Data Science ,é possível avançar cada vez mais.
respondido por:
0
Resposta:
Redução do emprego de Papel
Explicação:
Corrigido AVA
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás