Respostas
Resposta:
Ceticismo: Escola filosófica em que, Pirro de Élis (365 a.C.), afirmava que nosso espírito, não poderia chegar a uma verdade absoluta. Dessa forma, permanecendo em dúvidas constantes, defendia que, deveríamos nos contentar com as apresentações, de todas as coisas momentaneamente, onde são utilizados nossos sentidos.
Cinismo: Diógenes de Sínope (413 a.C.), dizia que deveríamos fazer uma analise pessoal, para nos conhecer melhor, e viver como um cão, desprezando quaisquer bens materiais, tendo uma vida mais simples o possível, apoiavam e muito bem a filosofia de Sócrates.
Epicurismo: Epicuro (324 a.C.), apoiava que os seres humanos deveriam, buscar os prazeres da vida, de forma que chegassem a ataraxia, termo grego onde não existiam preocupações, inquietudes e dores. Para esse existiam dois tipos de prazeres, sendo, os duradouros que alegram a alma, como a contemplação de uma música, e os prazeres imediatos, como as paixões, que geram sofrimento.
Estoicismo: De Zenão de Cício (334 a.C.), defendia que deveríamos alcançar um estado de tranquilidade, de forma que tudo o que acontecia era por meio do cosmos.