• Matéria: ENEM
  • Autor: RRAPHAELL6070
  • Perguntado 7 anos atrás

De ordinário, quando se diz que certo termo deveconcordar com outro, tem-se em vista a forma gramaticaldo termo de referência. Dúzia, povo, embora exprimampluralidade e multidão de seres, consideram-se, porcausa da forma, como nomes no singular. Há, contudo,condições em que se despreza o critério da forma e,atendendo apenas à ideia representada pela palavra,se faz a concordância com aquilo que se tem em mente.Consiste a sínese em fazer a concordância de uma palavranão diretamente com outra palavra, mas com a ideia queesta última sugere.A definição extraída de Said Ali, reproduzida acima,apresenta uma figura de sintaxe, a sínese, identificada, namaioria das vezes, em variantes mais populares da língua.Assinale a opção que apresenta um exemplo desse tipode fenômeno sintático.A A maioria dos porcos ainda estava sendo recolhidosnaquela hora.B Ao pobre homem mesquinho, basta-lhe um burrico euma cangalha.C Chegaram o pai, a irmã e o cunhado com uma pressaque assustava.D Pretendia implantar um monopólio exclusivo de café etabaco na região.E No fundo, a multidão se consolava. Para isso,pensavam em nós mesmos.

#ENADE

Respostas

respondido por: vanessafonntoura
5

A alternativa correta é a B Ao pobre homem mesquinho, basta-lhe um burrico euma cangalha.

A analise de natureza sintática é um fenômeno que se emprega por meio de uma pesquisa de estrutura de aspecto sintático em determinada língua no qual ela precisa definir a descriçãode estruturas que podem ser afirmadas na língua.

Nesse sentido a compreensão de dados se manifesta pelos mecanismo que estão intrisecos nos elementos de natureza sintática em que se oeganiza a sentença sobre as razões pelas quais os fenômenos se manifestam.

Espero ter ajudado.

respondido por: marcelocdl
0

Resposta:

ERRADA

Explicação:

Perguntas similares