Respostas
Resposta:
PROM, as EPROM, as EEPROM.
Explicação:
Ainda de forma mais ampla, e de certa forma imprópria, dispositivos de memória terciária, como CD-ROMs, DVD-ROMs, etc., também são algumas vezes citados como memória ROM
Resposta:
Na verdade existe várias ROM's: Mask-ROM, PROM, EPROM...
Explicação:
Uma ROM é usada apenas para fornecer a Leitura de dados e armazenar firmwares (pequenos programas "software", onde é armazenado e feito a leitura do hardware). Uma calculadora por exemplo: Na ROM da calculadora é armazenado toda a rotina matemática que o usuário poderá usar.
Um celular: Na ROM de um celular é armazenado os firmwares, os firmwares nada mais é do que vários códigos da linguagem de programação, e em um firmware se cria várias pastas repletos de códigos para cada função do aparelho, por exemplo, no aplicativo "discador" se encontra varios códigos com uma programação para o discador fazer a chamada de voz no celular, onde todos esses códigos são guardados em uma pasta. E por sua vez, todas as pastas com codigo de programação (Os firmwares) são armazenados no sofware do dispositivo (onde ele recebe o nome Android/iOS/Microsoft). Após a criação do software o sistema todo será armazenado no Hardware (que é a memória ROM), que será encarregado de fazer a leitura de todos os firmwares do software.
Resumo:
A memória ROM não armazena programas, mas sim os firmwares do sistema operacional.
O que existe são três tipos de memória ROM, que são os citados Mask-ROM, PROM e EPROM.