A programação orientada a objeto não é apenas umaforma de programar, é também um jeito de pensar emum problema utilizando conceitos do mundo real e, nãosomente conceitos computacionais.Considerando os conceitos da programação orientada aobjetos, analise as afirmações abaixo.I. O objeto tem determinadas propriedades queo caracterizam e que são armazenadas nopróprio objeto. As propriedades de um objeto sãochamadas de instâncias.II. As mensagens são informações enviadas ao objetopara que ele se comporte de uma determinada maneira.Um programa orientado a objetos em execuçãoconsiste em envios, interpretações e respostas àsmensagens. São os métodos, os procedimentosresidentes nos objetos, que determinam como elesirão atuar ao receber as mensagens.III. A herança é um mecanismo para ocompartilhamento de métodos e atributos entreclasses e subclasses, permitindo a criação denovas classes através da programação dasdiferenças entre a nova classe e a classe-pai.IV. O encapsulamento é um mecanismo que permiteo acesso aos dados de um objeto somente atravésdos métodos desse. Nenhuma outra parte doprograma pode operar sobre os dados do objeto.A comunicação entre os objetos é feita apenasatravés de troca de mensagens.É correto apenas o que afirma emA I e II.B I e III.C III e IV.D I, II e IV.E II, III e IV.
#ENADE
Respostas
Sobre a programação orientada a objetos temos que é correto apenas o que se afirma em E. II, III e IV
A programação orientada a objetos (POO) corresponde a um modelo de anaálise e programação de software que se baseia na composição e interação entre diversas unidades relacionais, que chamamos de objetos, daí o nome
Na POO, temos que as mensagens são informações enviadas ao objeto para que ele se comporte de uma determinada maneira. Um programa orientado a objetos em execução consiste em envios, interpretações e respostas às mensagens. São os métodos, os procedimentos residentes nos objetos, que determinam como eles irão atuar ao receber as mensagens.
Já a herança é um mecanismo para o compartilhamento de métodos e atributos entre classes e subclasses, permitindo a criação de novas classes através da programação das diferenças entre a nova classe e a classe-pai.
Enquanto que o encapsulamento é um mecanismo que permite o acesso aos dados de um objeto somente através dos métodos desse. Nenhuma outra parte do programa pode operar sobre os dados do objeto.A comunicação entre os objetos é feita apenas através de troca de mensagens.
Assim, as afirmativas II, III e IV são verdadeiras
Espero ter ajudado, bons estudos :)
Resposta:
Resposta Correta opções II, III e IV.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.