Qual aspecto levou as civilizações africanas de tradição oral a serem por muito tempo consideradas sem cultura?
Respostas
O principal elemento por trás desta forma de considerar as sociedades africanas foi o etnocentrismo, que serviu de base depois para o racismo "científico", europeu, de modo que os europeus "mediam" os outros povos tomando como base a cultura europeia.
Deste modo, qualquer povo que fosse diferente do modelo europeu, como os povos que não houvessem desenvolvido escrita, eram vistos como inferiores e incapazes de produzir cultura e história, o que era usado para justificar a exploração sistemática destas pessoas.
Resposta:
O que levou estas tribos serem denominadas sem culturas foi segundo o padrão de civilização europeu que os autodenominavam sem cultura.
Explicação:
Este processo foi chamado de civilização ou seja simplesmente eles falavam que o negro tinha que ser escravizado e apanhar pois era uma raça sem cultura por falar outras linguas e professar outras religioes,a simples forma que eles viviam foi descrito pelos portugueses como ignorantes e no contexto atual voce pode pensar que estas civilizações tem o seus dialetos e cultura e o que era diferente a eles era considerado como fora da sociedade