Respostas
Resposta:
América: Estados Unidos, Canadá, Guiana, Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Dominica, Granada, Jamaica, São Cristovão e Nevis e São Vicente e Granadinas, Belize, Santa Lúcia e Trinidade e Tobago.
Europa: Reino Unido, Irlanda e Malta.
Oceania: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Ilhas Cook, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Kiribati, Micronésia, Nauru, Niue, Paula, Papua-Nova Guiné, Samoa, Tonga, Tuvalu e Vanuatu.
África: África do Sul, Maurícia, Botswana, Camarões, Gâmbia, Gana, Lesoto, Libéria, Malawi, Namíbia, Nigéria, Quênia, Ruanda, Seicheles, Serra Leoa, Suazilândia, Sudão, Sudão do Sul, Tanzânia, Uganda, Zâmbia, Zimbabwe.
Ásia: Filipinas, Índia, Paquistão e Singapura.
Explicação:
De acordo com o livro “The Ethnologue: languages of the world”, existem no mundo atualmente 6912 idiomas e destes, o mais falado é o inglês, quando somados os falantes nativos e pessoas que o usam como uma segunda língua. Os países que falam inglês adotam a linguagem como idioma oficial, enquanto língua franca, utilizada intencionalmente para que todos consigam se comunicar uns com os outros, principalmente em lugares onde existem diferentes línguas, como um segundo idioma.
A estimativa recente é de que ao menos 75 regiões no mundo tenham o inglês com uma das línguas usadas para comunicação, educação, relações comerciais ou para legislações.