Respostas
Resposta:
a)pronome demonstrativo
b) pronome indefinido
c) pronome interrogativo
d) pronome indefinido
e) pronome pessoal
f)pronome possessivo
Explicação:
pronomes pessoais
O locutor (ou quem fala): 1ª pessoa, que seria “eu” (no singular) ou “nós” (plural);
O interlocutor (com quem se fala): 2ª pessoa, que seria “tu/você” (singular) ou “vós/vocês” (plural);
O assunto (de quem ou do que se fala): 3ª pessoa. que seria “ela/ele” (singular) ou “elas/eles” (plural).
Estes são os pronomes pessoais, ou seja: aqueles que indicam as três pessoas do discurso (eu, tu, ele, nós, vós, eles). Como aqui no Brasil o “vós” raramente é empregado em conversas informais e situações cotidianas, muita gente utiliza “vocês” para substituí-lo. Nunca se esqueça que todos os pronomes pessoais são pronomes substantivos também.
pronomes possessivos
são aqueles que você usa para falar de algo que indica posse em relação à alguém da conversa. Um exemplo claro está na afirmação "Fernanda é minha mãe”.
Você sempre pode usar esses tipos de pronomes para falar de alguma coisa que você ou outro(s) têm. Pode ser um objeto, um sentimento, uma relação, um espaço etc. Veja abaixo a relação de cada pessoa do discurso com seus pronomes possessivos:
Eu → meu, minha, meus, minhas.
Tu → teu, tua, teus, tuas.
Ele → seu, seus sua, suas.
Nós → nosso, nossos, nossa, nossas.
Vós → vossa, vosso, vossos, vossas.
Eles → seu, sua, seus, suas.
pronomes interrogativos
Quando você pergunta que horas são, qual é o dia certo para entregar um trabalho, quem vai na sua festa de aniversário ou quando essa pessoa sairá de casa, está fazendo o uso de pronomes interrogativos. Esses auxiliares servem para formular perguntas, tanto diretas quanto indiretas.
As palavras que fazem parte desse grupo são: que, quem, qual, quais, quanta, quanto, quantas e quantos.
pronomes relativos
Os pronomes relativos usam termos específicos para que o texto fique menos repetitivo e mais direto. São eles: onde, que, quem, o qual, a qual, os quais, as quais, quanto, quantos, cujo, cuja, cujos, cujas, quantas, etc.
pronome indefinido
Essas palavras (algum, nenhum, todo, outro, muito, pouco, certo, vários, tanto, quanto, qualquer, alguém, ninguém, tudo, nada, cada, demais, algo) que se referem a substantivos de modo impreciso ou genérico são os pronomes indefinidos.