O salto foi a modalidade da ginástica artísticaque sofreu mudanças mais significativas namorfologia no decorrer dos anos. Inúmeros estudosbiomecânicos e o avanço da tecnologia motivarama Federação Internacional de Ginástica a adotara transformação total do aparelho utilizado paraas provas de salto. A segurança dos ginastas foi umponto decisivo para essa mudança.Nesse contexto, assinale a opção que descrevecorretamente as funcionalidades de aparelhosutilizados nas provas de salto ou as mudançasocorridas.A O antigo aparelho, no qual se realizavam as provasde salto, era o mesmo para as modalidadesmasculina e feminina, sendo utilizado da mesmamaneira na forma ou direção do salto.B O antigo aparelho utilizado nas provas de saltopermitia adaptação para a modalidade masculinaem duas provas, sendo suficiente colocar ouremover as alças.C O trampolim, utilizado para impulsionar osginastas no salto, também sofreu modificaçõesem sua forma quando houve a mudança doaparelho cavalo para a mesa.D O salto, tanto na modalidade masculina quantona feminina, teve a altura de seus aparelhosmodificada, com o objetivo de aumentar asegurança dos atletas na ginástica artística.E O fato de ter ocorrido primeiro a mudançano salto feminino fez com que houvesse umaevolução técnica mais rápida dos saltos nessamodalidade do que na masculina.
#ENADE
Respostas
respondido por:
18
B. O antigo aparelho utilizado nas provas de salto permitia adaptação para a modalidade masculina em duas provas, sendo suficiente colocar ou remover as alças.
O salto contou com mudanças na Ginástica Artística a fim de trazer seguranças para os atletas. O cavalo com alças, como é conhecido passou por modificações.
Para as mulheres ele ocorre somente sem alças, já no masculino é dividido em duas provas. Podendo ter a opção de colocar o remover as alças.
O cavalo é considerado uma das provas mais difíceis, na qual o atleta corre até uma mesa e precisa dar um salto para o outro lado.
Abraços!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás