A alimentação é fator de proteção — ou derisco — para a ocorrência de grande parte dasdoenças e causas de morte atuais. Por essa razão,considera-se que a inserção universal, sistemáticae qualificada de ações de alimentação e nutriçãona atenção primária à saúde, integrada às demaisações já garantidas pelo Sistema Único de Saúde(SUS), poderá ter importante impacto na saúde daspessoas, famílias e comunidadesNesse contexto, avalie as ações/estratégias que onutricionista deverá adotar.I. Planejar, programar e realizar ações queenvolvem a atenção à saúde da pessoa idosa,em sua área de abrangência.II. Orientar gestantes com inapetência a realizarrefeições com maior quantidade de alimentosnos horários em que o apetite está presente.III. Orientar o consumo diário de três porções defrutas e três porções de legumes nas refeiçõesdiárias para todas as famílias.IV. Avaliar a resolubilidade das ações dealimentação e nutrição assistida realizadaspelas equipes de Saúde da Família, no âmbitofederal.É correto apenas o que se afirma emA I e II.B I e III.C III e IV.D I, II e IV.E II, III e IV.
#ENADE
Respostas
respondido por:
15
Letra b. 1. Correto. É determinante que programas sejam implementados, com o intuito de que a atenção voltada para a pessoa idosa e seus hábitos seja efetiva.
2. Incorreto. A alimentação de gestantes deve apresentar, diante de casa caso, uma assistência, bem como orientação adequada, por parte da supervisão de um profissional da nutrição.
3. Correto. É essencial que a alimentação do indivíduo seja dotada de porções "verdes".
4. Incorreto.
respondido por:
6
Resposta:
I e III.
Explicação:
De acordo com o desafio nota máxima
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás