Durante procedimento de exodontia a retalho, emque o anestésico utilizado foi a prilocaína associadaà epinefrina, na concentração de 1:100 000, umpaciente do sexo masculino, com 57 anos de idadee histórico de hipertensão prévia controlada porß-bloqueador relatou sentir-se mal. O profissionalinterrompeu o procedimento, procurou acalmar opaciente e o colocou deitado. A aferição, por trêsvezes consecutivas da pressão arterial, resultouem pressão diastólica superior a 120 mmHg.Para caracterizar o quadro clínico como urgênciahipertensiva, o paciente precisaria apresentarA cefaleia, tontura e alterações visuais.B hálito cetônico e alterações visuais.C náusea, tontura e sudorese.D palpitações e perda gradual de consciência.E sensação de desmaio, palidez e taquicardia.
#ENADE
Respostas
respondido por:
0
A) cefaleia, tontura e alterações visuais.
No decorrer do procedimento de exodontia a retalho, ocorre a utilização do anestésico denominado de prilocaína com associação à epinefrina, em uma concentração de 1:100 000.
Caso um paciente que possua histórico de hipertensão prévia controlada relate mal estar, o profissional da saúde deve fazer a interrupção do procedimento, visando acalmar o paciente. O quadro clínico de urgência ocorre quando o paciente apresenta cefaleia, tontura e alterações visuais.
Bons estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás