• Matéria: ENEM
  • Autor: Mirinhasousa4112
  • Perguntado 7 anos atrás

O aumento da demanda e a escassez de verbaslevam os profissionais a desempenhar a tarefa deselecionar aqueles que terão acesso ao serviço,através do levantamento de informações sobre avida do usuário. Assim coloca-se uma contradição,ainda que os profissionais procurem socializaras informações na perspectiva da universalidadedos serviços sociais, na hora de repassar o recursomaterial, sua ação se pauta num processo deseletividade dos serviços. Isso mostra que odirecionamento do discurso profissional não ésuficiente para romper a lógica fragmentária dosserviços assistenciais. A perspectiva do direito social,ainda que seja enfatizada no discurso do profissionalque repassa o recurso, é atropelada pela seletividadeimposta pela instituição.É no cotidiano da prática do assistente socialque as dimensões da profissão se confrontam,se entrecruzam e se complementam. Com basenas reflexões apresentadas, as duas dimensõesevidenciadas sãoA técnico-operativa e teórico-metodológica.B teórico-metodológica e a intersetorialidade.C teórico-metodológica e ético-política.D ético-política e técnico-operativa.E ético-política e a intersetorialidade.

#ENADE

Respostas

respondido por: Matheusieti
26

A alternativa E está correta.

A importância da intersetorialidade na administração de políticas públicas junto a assistência social, nos apresentam fatores que podem ser desenvolvidos como ferramentas e mecanismos de gestão. 

Essas ações sem mostram necessárias, pois, não se pode pensar em construção de políticas públicas sem considerar a relevância da interação e integração das instituições promovendo ações a partir da participação social como base para a legitimidade das políticas sociais.

respondido por: IdalinaFarias
51

Resposta certa corrigida pelo AVA. Ético política e técnico operativo

Perguntas similares