Uma das causas mais comuns de diarréia em crianças é ainfecção por Escherichia coli, que pode ocorrer em berçários,creches, escolas e instituições de atendimento infantil,sendo freqüentemente responsável por surtos endêmicos.A atenção à saúde da criança inclui medidas para odiagnóstico e a prevenção das doenças freqüentesnessa faixa etária. A(s) recomendação(ões) principal(is)para a prevenção da diarréia por Escherichia coli emberçários é(são):(A) evitar as temperaturas elevadas, se possível, mantendo oambiente refrigerado.(B) usar a antibioticoterapia em todos os funcionários quelidam com as crianças.(C) usar a antibioticoterapia profilática em todas as criançasem caso de infecção.(D) usar somente leite em pó na alimentação das crianças afim de evitar a contaminação via leite materno.(E) lavar rigorosamente as mãos e fazer o isolamento dospacientes com diarréia.
#ENADE
Respostas
respondido por:
1
A alternativa E) é a correta.
Para a prevenção da diarreia por Escherichia coli em berçários, o recomendado é a lavagem rigorosa das mãos e o isolamento dos pacientes com diarreia.
A diarreia por E. coli é comum, e pode ser evitada com lavagem das mãos e com o preparo adequado do alimento, além do consumo de água tratada, filtrada ou fervida.
Não é necessário realizar uma antibioticoterapia apenas por uma diarreia em uma criança, que apenas teria que realizar esforço hepático.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás