A paracoccidioidomicose é a micose sistêmica mais importante da América Latina, sendo que 80% dos pacientes comesta micose são diagnosticados no Brasil. O exame direto e o cultivo do material clínico são fundamentais para odiagnóstico da doença. A identificação desse fungo é caracterizada pela presença de(A) leveduras e hifas no exame direto do material clínico, crescimento de leveduras multibrotantes durante o cultivo a37 ºC e fungos filamentosos à temperatura ambiente.(B) hifas septadas no exame direto do material clínico, crescimento de fungos filamentosos durante o cultivo a 37 ºC eleveduras multibrotantes à temperatura ambiente.(C) leveduras multibrotantes no exame direto do material clínico e crescimento de leveduras e hifas durante o cultivo a37 ºC e à temperatura ambiente.(D) hifas cenocíticas e leveduras multibrotantes (não septadas) no exame direto do material clínico e cultura negativanas temperaturas ambiente e a 37 ºC.(E) leveduras multibrotantes no exame direto do material clínico, crescimento de leveduras durante o cultivo a 37 ºC ede fungos filamentosos à temperatura ambiente.
#ENADE
Respostas
respondido por:
14
Letra b.
A paracoccidioidomicose compreende uma doença sistêmica, que está relacionada com a realização de atividades agrícolas, e que apresenta elevada ocorrência, principalmente diate de diversas regiões da federação.
Os fungos causadores são os termodimórficos, originários de duas principais espécies: Paracoccidoides brasiliensis (P. brasiliensis) e Paracoccidioides lutzii (P. lutzii), classificadas respectivamente, como espécies filogenéticas.
respondido por:
13
Resposta: Letra E
Explicação:
Leveduras multibrotantes no exame direto do material clínico, crescimento de leveduras durante o cultivo a 37 ºC ede fungos filamentosos à temperatura ambiente.
Perguntas similares
8 anos atrás
8 anos atrás