Conhecimento pratico de algumas operações químicas idade antiga.
Me digam algo sobre isso por favor
Respostas
Bom, não teve uma certa especificação do período nos tempos da idade antiga vou então colocar alguns períodos e suas descobertas e relações químicas desses períodos.
Temos a produção do petróleo numa escala comercial, no ano de 1 200. O petróleo já era conhecido desde 4000 a.C., pois apresentava-se em exsudações e afloramentos no Oriente Médio.
Tivemos as descobertas de metais e a mumificação. Dentro do período Neolítico, tivemos as descobertas de diversos metais pelos chineses, egípcios, fenícios e gregos, e alguns outros, obtiveram metais (ouro, ferro, cobre, chumbo, etc.), vidro, tecidos, bebidas alcoólicas (vinho e cerveja), sabões, perfumes e duas ligas metálicas: o bronze (cobre e estanho) e o aço (ferro e carvão).
Partindo do antigo Egito, falando do fato mais notável foi a mumificação de cadáveres. Lá na Grécia, teve seu destaque a defesa da constituição atômica da matéria. Dentro das tais descobertas sobre alguns itens, seguindo uma ordem cronológica:
- 5000 a.C. – Ouro;
- 4000 a.C. – Prata, Cobre, Estanho, Enxofre e Ferro;
- 3800 a.C. – Chumbo;
- 3600 a.C. – Bronze;
- 3000 a.C. – Antimônio;
- 2500 a.C. – Vidro;
Na idade média estaremos falando da alquimia. Que foi como a química foi conhecida naquele período. Foi uma época em que o homem tinha seu espírito muito preocupado com a salvação e a divindade.
Os alquimistas eram pessoas com grandes conhecimentos práticos de metalurgia, química e astronomia e que buscavam nas teorias gregas as explicações para a transformação da matéria. Tentando desvendar sobre o Elixir da longevidade, prolongando a vida e curando doenças, e a Pedra filosofal, transformando metais comuns em ouro.