• Matéria: Pedagogia
  • Autor: emilianasantana
  • Perguntado 7 anos atrás

) Na empresa Tecelagem e Fiação, a maioria dos empregados não sabe ler nem escrever. Isso, de certa forma, vem afetando o trabalho, pois acarreta baixa autoestima nos empregados. Cecília, a pedagoga contratada para resolver esta questão, resolveu implantar, em horários alternativos, turmas de Educação de Jovens e Adultos. A frequência às aulas é grande, e os colaboradores começaram a ficar mais satisfeitos durante o expediente de trabalho, trocando entre si, experiências de aprendizagem. Cecília baseou-se no artigo 37, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB, ou Lei nº 9394.4, de 20 de Dezembro de 1996). De acordo com o texto, a solução encontrada por Cecília foi pertinente porque: a) Reflete o desejo da empresa em desenvolver profissionais com alta qualificação. b) Busca um suporte teórico que enquadre a empresa na Lei de Incentivos Fiscais do governo federal, ampliando seu capital de giro. c) Enxerga o ser humano como objetivo primeiro de todo o trabalho, propiciando aquisição de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania. d) Permite o diálogo da empresa com a comunidade, a partir da complexidade em sua prática trabalhista. e) Exonera o trabalhador do exercício do trabalho, permitindo-lhe a busca constante e permanente do lazer.

Respostas

respondido por: Belabeth37
42

Resposta: c

Explicação: A empresa, possibilitando acesso dos alunos ao mundo letrado, propicia aquisição de conhecimentos que permite ao cidadão interagir de forma mais significativa com o mundo.

respondido por: aavvrr
9

Resposta:

Enxerga o ser humano como objetivo primeiro de todo o trabalho, propiciando aquisição de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania.

Explicação:

Enxerga o ser humano como objetivo primeiro de todo o trabalho, propiciando aquisição de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania.

Perguntas similares