Respostas
No início da Idade Moderna a Europa mudou a sua base econômica da agricultura para o comércio, o que fez com que as cidades se aproximassem mais umas das outras, aumentasse a circulação de capitais e o padrão de vida.
Por causa disto houve o declínio do feudalismo e a ascensão do mercantilismo, tendo a própria estrutura política europeia sido alterada no período: saem os senhores feudais, nobres com poderes locais, e ascendem as monarquias nacionais, com poder sobre todo o território nacional.
A época moderna, ou, como também chamamos, Idade Moderna, teve início no século XV, e tem como evento que marca seu estabelecimento a tomada da cidade de Constantinopla pelo império Turco-Otomano, em 1453.
Uma das mudanças mais importantes na economia deste período está associada a retomada do comércio entre diferentes regiões, que, após a Idade Média, tornou-se cada vez mais comum, estimulando a troca de produtos, conhecimentos e pessoas ao redor do globo.
A economia era agora pautada numa ideia cada vez maior de acúmulo de riquezas, com o objetivo de fortalecer os Estados que estavam a se formar. As cidades começam a crescer, e as pessoas a se concentrarem nestes espaços exigiam a oferta de produtos e serviços, o que esquentou estes setores já neste período.