Você é contratado por uma empresa pública para decorar a principal praça da sua cidade com obras de artistas internacionais. Para isso, você compra uma réplica da obra Play-doh do artista pós-moderno Jeff Koons, a fim de exibi-la nesse espaço. No entanto, muitos questionamentos se voltam a você a fim de saber se aquela obra é mesmo uma obra de arte. Então, como você explica as características da arte pós-moderna para justificar a escolha da obra de Jeff Koons?
Respostas
Resposta:
Sobre meu ponto de vista a obra em sí como algo isolado pode não fazer sentido, mas se pensarmos que será exposto ao ambiente público torna-se contrastante com a irregularidade da vida cotidiana do ambiente caótico de um centro urbano, ao mesmo tempo com a beleza do contraste entre as cores e a grandiosidade da diversidade nesse mesmo ambiente.
Essa foi a minha visão sobre o tema proposto da obra
Espero ter lhe ajudado
Resposta:
A era digital e a globalização permitem à sociedade contemporânea absorver novos conceitos e tendências, inclusive considerando arte o que antes seria uma antiarte. Objetos fragmentários, sobrepostos e híbridos, nesse estilo, podem constituir uma obra em particular, como é o caso da Play-doh.
Essas massinhas de modelar gigantes, sobrepostas, demonstram a imprecisão, a liberdade para criar, desconstruindo contornos identificávei e se constituindo numa arte pós-moderna.
Explicação: