Respostas
Resposta:
Explicação:
Tales de Mileto, filósofo grego, viveu entre 624 e 546 a.C. Partindo de um pensamento racional, ele observava as coisas (natureza) procurando uma explicação de suas origens, deixando de lado o misticismo fluente da época, no qual os filósofos explicavam suas observações da natureza invocando os deuses.
Tales tinha como pressuposto que a origem de todas as coisas era explicada pela água. Acreditava nesse conceito, pois observou que tudo necessita de água: os seres vivos, as plantas, etc.
Como matemático, especificamente na área da geometria, ele calculou a altura de uma pirâmide a partir do comprimento de sua sombra. Já para a astronomia, de acordo com o historiador Heródoto, Tales previu um eclipse solar em 585 a.C.
Sua contribuição para a eletricidade foi através do atrito de âmbar (Em grego significa elektron.) com pele de animal. Ele observou que após o atrito a pedra atraía objetos leves e secos, como pedacinhos de palhas de milho.
Porém não deram tanta importância a sua descoberta. Mas foi a partir do âmbar que surgiu o nome eletricidade.
DG
Resposta:
foi a partir dele que surgiu a palavra elericidade, ele descobriu ao esfregar um âmbar a um pedaço de pele de carneiro, observou que pedaços de palhas e fragmentos de madeira começaram a ser atraídas pelo próprio âmbar.