É possível quebrar o pescoço e sobreviver de forma que no futuro não tenha nenhum problema (ficar paraplégico, etc)?
Respostas
Explicação:
Quebrar o pescoço, ou melhor, lesionar o pescoço não significa necessariamente que a pessoa irá a óbito com 100% de certeza.
O pescoço faz parte da nossa coluna vertebral, portanto serve de canal para a comunicação entre o nosso cérebro e o nosso corpo.
Ao lesionar o pescoço o indivíduo lesiona uma ou mais vértebras cervicais. Essas vértebras podem desempenhar funções relacionadas a nossa respiração por exemplo, e uma lesão nele significa que o indivíduo perderá a capacidade de respirar.
Claro que é, porém, é incomum, geralmente um dano ao pescoço irá levar a uma sequela para toda a vida, como a perda de sensibilidade ou função em alguma parte do corpo.
As lesões no pescoço e os seus riscos:
O pescoço é cheio de estruturas importantes, temos a traqueia, o esôfago, vários nervos grandes que geram ramos menores em todo o corpo e também temos a região cervical da espinhal dorsal.
Qualquer dano na cervical pode levar a perda de comunicação entre o sistema nervoso central e alguma parte do corpo, e é o comum quando o pescoço é quebrado.
Venha estudar mais sobre o sistema nervoso central em:
https://brainly.com.br/tarefa/3961229