Respostas
Resposta:
Explicação:
Quando os colonizadores europeus chegaram à América, ela já era povoada. Existe uma grande discussão acerca do modo pelo qual o homem conseguiu chegar ao continente, tendo em vista que não havia ligação desse com outro continente por meio de terras emersas.
Atualmente, existem duas teorias que tentam explicar a chegada do homem ao continente americano: a teoria transoceânica e a teoria de Bering. Segundo a teoria transoceânica, há cerca de 10 mil anos os homens que habitavam a Polinésia (na região da Oceania) se locomoveram em direção à América do Sul em pequenos barcos. Esses teriam se movido por meio das correntes marítimas que os conduziram.
De acordo com a teoria de Bering, o homem teria chegado à América através do Estreito de Bering, localizado entre o extremo leste do continente asiático e o extremo oeste do continente americano, os dois pontos se encontram separados por 85 km. Segundo essa teoria, a chegada do homem ao continente americano ocorreu há, aproximadamente, 50 mil anos, quando nômades asiáticos atravessaram o Estreito de Bering; que nesse período encontrava-se congelado em razão da era glacial, formando assim uma ponte natural entre os dois pontos. A partir daí o homem migrou até a parte meridional do continente americano. Essas são teorias que possuem maior aceitabilidade no meio científico, mas não se tem certeza quanto às suas afirmações.
Resposta:
Explicação:
Olá, tudo bem?
A teoria da Beringia é aquela que diz que o homem chegou no continente americano, há 50.000 através do estreito de Bering que separa a Ásia das Américas em apenas 85 km. Esta teoria se contrapõe a teoria Transoceânica, que diz que os habitantes da Oceania teriam chego de barcos, ajudados pelo movimento dos ventos e das correntes marítimas ao continente americano. Estas teorias eram muito discutidas na época do descobrimento das Américas.
Quer aprender mais? acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/18449197
Sucesso nos estudos!!!