• Matéria: História
  • Autor: telesmenezest
  • Perguntado 7 anos atrás

A política imperialista consistia na busca, principalmente, de novos mercados consumidores para os países industrializados e foi assim que vários países da África e Ásia sofreram com a prática da neocolonização nos séculos XIX e XX. Qual era a justificação ideológica usada pelos europeus na prática do imperialismo? justifique ​

Respostas

respondido por: nilidis
1

Resposta:

Explicação:

Olá, tudo bem?

Na Conferência de Berlim (1884-1885) as grandes potências imperialistas europeias dividiram a África como quem divide um bolo, cabendo a cada uma algumas porções desta divisão.

Este movimento se deve ao fato do imperialismo europeu precisar de mais mercados para consumir seus produtos e mais pontos para retirar matéria prima para suas indústrias.

O mesmo ocorre com países da Ásia, onde a Grã-Bretanha e a França foram as potências mais fortes, tendo mais países sobre seu domínio.

A justificativa ideológica usada pelos europeus era o darwinismo, o desenvolvimento das espécies, levando a crer que os outros povos, fora os europeus, estavam num processo inferior de desenvolvimento das espécies e a intervenção européia em seus países seria benéfica.

Quer continuar estudando? acesse aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/14846364

Sucesso nos estudos!!!

Anexos:
Perguntas similares