• Matéria: Biologia
  • Autor: jorgeorcay
  • Perguntado 7 anos atrás

Com o título "Boca livre", a revista Veja, edição 1 298, ano 26, nº 30, de 28 de julho de 1993, p. 55, publicou um artigo sobre uma nova droga ainda em testes, o Orlistat, desenvolvida pelo laboratório Hoffmann-La Roche. A reportagem dizia que essa droga "[...] bloqueia (uma fatia dessas) enzimas, impedindo que elas desdobrem as enormes moléculas de gordura em fragmentos menores. Assim, a gordura não tem como atravessar as paredes do intestino e não chega à corrente sanguínea". As enzimas que o Orlistat bloqueia correspondem às: a. Proteases. b. Peptidases. c. Lactases. d. Amilases. e. Lípases.

Respostas

respondido por: LeonBioBpc
65

Resposta:

Lipase.

Explicação:

A resposta correta é a alternativa "E" - Lipase.

A lipase é a enzima que "barra" a gordura.

respondido por: msthays
0

O medicamento apresentado no texto trata do Orlistat, um composto capaz de bloquear a absorção de gorduras através do bloqueio da seguinte enzima:

e. Lípases.

Qual a função do bloqueio da lipase na perda de gordura

Quando o produto atua bloqueando a enzima lipase, a mesma que faz parte dos processos digestórios, é impedida de realizar suas atividades. Sua responsabilidade é a de quebrar moléculas de gordura para facilitar a absorção desses macros pelo intestino.

Quando essa enzima não atua a gordura ingerida não pode ser absorvida totalmente pelo corpo, não sendo aproveitada pelo organismo, isso induz à rejeição das gorduras ingeridas através das fezes, sendo um bom aliado no processo de emagrecimento.

Aprenda mais sobre os processos digestivos:

https://brainly.com.br/tarefa/29077069

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares