Respostas
Resposta:
Também conhecido como gouro ou embuá, o piolho-de-cobra é muito confundido com a lacraia e com a centopeia. Diferentemente de seus primos quilópodes, o piolho-de-cobra não é um animal peçonhento, pois não possui aparelho inoculador de veneno.
Com o corpo bastante articulado, o piolho-de-cobra nada tem a ver com cobra. E por não ser venenoso, o animal conta com outros mecanismos de defesa. Quando ele se sente molestado ou ameaçado, o bicho se encolhe todo para fingir de morto. O piolho-de-cobra chega a exalar um cheiro muito forte para espantar seus inimigos: o cianeto de hidrogênio. Essa substância também é responsável pela habilidade que algumas espécies têm de brilhar no escuro, o que espanta certos predadores.
Essas toxinas do animal podem causar queimaduras na pele daqueles que encostam no bicho por acidente. Se, por acaso, alguma pessoa manusear o animal, pode ser que ele solte uma tinta que vai permanecer na mão e nos dedos da pessoa por um ou dois dias.
Resposta:
Explicação:
Não, o animal embuá também conhecido como piolho-de-cobra, não tem sinais venenosos, nem que possam causar uma doença por exemplo.