• Matéria: ENEM
  • Autor: adegacamargoo470
  • Perguntado 7 anos atrás

Uma multidão de homens é transformada em uma pessoaquando é representada por um só homem ou pessoa, de maneiraa que tal seja feito com o consentimento de cada um dos queconstituem essa multidão. Porque é a unidade do representante,e não a unidade do representado, que faz que a pessoa seja una.E é o representante o portador da pessoa, e só de uma pessoa.Esta é a única maneira como é possível entender a unidade deuma multidão. Hobbes. Leviatã. Abril Cultural.De acordo com o texto acima, analise as asserções a seguir.Segundo Hobbes, o caráter unitário da pessoa do representanteestá alicerçado no consentimento de cada um dos indivíduos quefaz parte de uma multidão humanaporqueé a partir do consentimento de cada um deles que se institui apessoa política única do Estado.Acerca dessas afirmativas, assinale a opção correta.A As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segundaé uma justificativa correta da primeira.B As duas asserções são proposições verdadeiras, mas asegunda não é uma justificativa correta da primeira.C A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e asegunda é uma proposição falsa.D A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda éuma proposição verdadeira.E Tanto a primeira como a segunda asserções são proposiçõesfalsas.

#ENADE

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Ambas as asserções estão corretas.

Para Hobbes a paz só é possível quando a liberdade fosse reunida por todos os indivíduos, fato que ele define como a liberdade total.

Inicialmente falando, para o teórico, o homem nascia bom, porém, a sociedade o corromperia, mais a frente ainda analisando esse pensamento, Rousseau discutia sobre como a liberdade seria preservada como natural do homem e ainda sim estar garantido seu bem estar em sociedade, seria possível, a partir do método que o autor pensou, intitulado de Contrato Social. 

respondido por: malves58
2

Resposta:

a

Explicação:

Perguntas similares