Uma ação praticada por dever deve ter o seu valormoral, não no propósito que com ela se quer atingir, masna máxima que a determina; não depende portanto darealidade do objeto da ação, mas somente do princípio doquerer segundo o qual a ação, abstraindo de todos osobjetos da faculdade de desejar, foi praticada. Kant. Fundamentação da metafísicados costumes.Coleção Os Pensadores.De acordo com essa passagem, pode-se concluir que ovalor da ação moral em Kant é determinadoA pelos objetos que orientam a faculdade de desejar.B por sua subordinação ao princípio do querer em geral.C pela validade objetiva dos objetos.D por sua subordinação à vontade subjetivamentedeterminada.E por sua conformidade ao dever
#ENADE
Respostas
respondido por:
3
A letra B é a alternativa que traz a melhor conclusão sobre o valor da ação moral proposta nas obras de Kant (1724-1804).
De acordo com os estudos de Kant, as regras morais são consideradas imperativos categóricos. Na prática, isso significa que o indivíduo é obrigado a cumprir aquilo que foi determinado pelo grupo social ou religião que ele faça parte.
No campo religioso, como exemplo, ajudar aos mais necessitados é uma ação que se encaixa como imperativo categórico (em que o indivíduo é obrigado por força da crença).
Mantenha-se firme na luta!
respondido por:
1
Resposta:
B
Explicação:
Classroom
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás