• Matéria: ENEM
  • Autor: higormassi754
  • Perguntado 7 anos atrás

Julgamos conhecer cientificamente cada coisa, demodo absoluto e, não, à maneira sofística, por acidente,quando julgamos conhecer a causa pela qual a coisa é, queela é a sua causa e que não pode ser de outra maneira.Aristóteles. Segundos Analíticos, I ,2, 71b 9-12 apud OswaldoPorchat. Ciência e dialética em Aristóteles.No que concerne a esse texto à teoria aristotélica daciência, julgue os itens subseqüentes.I Um conhecimento é qualificado como científico, quandohá a presença conjunta de causalidade e necessidade.II A ciência não explica por que as coisas acontecem, masdescreve como acontecem.III A ciência diz respeito aos aspectos contingentes doindividual.IV O conhecimento científico é um tipo de saber que seestabelece por meio da demonstração.V Há ciência do que é invariante nas coisas cambiantes enos seus modos de mudança.Estão certos apenas os itensA I, II e III.B I, II e IV.C I, IV e V.D II, III e V.E III, IV e V.

#ENADE

Respostas

respondido por: vanessafonntoura
0

A alternativa correta é a C I, IV e V.

Na teoria aristotélica da ciência o conhecimento pode ser tratado como ciencia pois nele deve existir determinados parametros para representar essas situações. A ciência precisa da fase da observação e de repricação para possa ser considerada como tal.

O tipo de saber que envolve o senso científico é o de entender que isso aconteça por meio da demonstração e com a ciencia como variante das coisas que possam ser consideradas.

Espero ter ajudado.

Perguntas similares