• Matéria: Biologia
  • Autor: morenasantoseugenia
  • Perguntado 7 anos atrás

pessoal alguém saber informar quem era Carl Warner e como é hoje?​

Respostas

respondido por: luanaalvesaz242
1

Resposta:

Explicação:

Carl Warner é um fotógrafo Inglês, nascido em Liverpool em 1963. Inspirado por artistas como Salvador Dali e Woodroofe Patrick, começou sua carreira numa faculdade de arte para se tornar ilustrador, mas tinha um talento nato para o desenho e descobriu rapidamente que as suas ideias estavam mais adequadas para a fotografia como um meio mais rápido e mais emocionante no qual trabalhar.

Fez curso de um ano na Fundação de Maidstone College Art e se mudou para o London College of Printing em 1982, para fazer um curso de graduação de três anos em fotografia, cinema e televisão.

Estabeleceu-se como fotógrafo da vida cotidiana e ramificou-se para o mundo de publicidade, fotografia de paisagens e pessoas e foi de seu estúdio em Londres que reuniu ambiente com alimentos para produzir seus trabalhos com frutas, legumes, queijo, plantas de jardins e de cozinhas, ervas, peixes, carnes e condimentos.

Nasceram, então, as florestas de brócolis, montanhas de pão e salame, planícies de ervas, desfiladeiros de pão, mares avermelhados de salmão, rochas de batatas, barquinhos de cascas de ervilhas, efeitos especiais no céu formados com folhas de repolhos roxo, enfim um imaginário de cores e originalidade hoje conhecidas no mundo inteiro.

Segundo o próprio fotógrafo, trata-se de um lento processo de montagem que pode levar horas. É feito em camadas para evitar que os alimentos frescos se deteriorem antes do final da foto e escolhe com critério todos os alimentos necessários à sua criação usando paciência, técnica, arte e criatividade.

Chamou estes seus trabalhos de “Foodscapes”, ou seja, uma palavra que tem origem em ‘food’ (alimento) com ‘landscape’ (paisagem).

“Eu lembro que colocava quantidades enormes de purê de batata no prato, só para conseguir fazer túneis por onde fazia trafegarem as ervilhas e minha mãe reclamava disso”.

O Savanna Mushroom tornou-se seu primeiro ” foodscape ” que começou a atrair a indústria de publicidade para diversos alimentos com base nos produtos e marcas .

Em janeiro de 2008, este trabalho foi apresentado em um artigo do Sunday Times, o que provocou a atenção da mídia escrita e televisada, reportagens, documentários e entrevistas, o que transformou-se em uma negociação de se fazer um livro com uma grande editora americana, o licenciamento de imagens e oportunidades de merchandising , campanhas de publicidade e comissões a partir de alguns dos maiores nomes de marcas no mundo dos alimentos.

Seu primeiro livro ” Paisagens de Alimentação de Carl Warner ” é um catálogo de muitos de seus primeiros trabalhos , onde ele descreve sobre sua inspiração e mostra o processo de sua criação a partir dos esboços iniciais. O livro é uma visão informativa e divertida sobre a obra de Carl , que revela muitos dos segredos, truques e técnicas que ele usa na criação de suas imagens.

Seu segundo livro ” A World of Food” é um livro infantil escrito com poemas descritivos que acompanham cada imagem, de modo que as crianças possam descobrir os ingredientes para si próprias . Trata-se de um estímulo para as crianças desenvolverem uma visão mais ampla de uma alimentação saudável e educação nutricional.

Perguntas similares