Na sociedade antiga, a criança era concebida como um "adulto em miniatura", participava de todas as práticas sociais sem qualquer restrição. No século XVII, há um movimento de alteração desse panorama. Qual a mudança ocorrida sobretudo na classe burguesa?
a.
há um processo de elitização da classe burguesa, tornam-se responsáveis por cargos importantes nas Cortes.
b.
há um movimento de descentralização da família. E com este espaço, a criança torna-se mais livre em seu desenvolvimento.
c.
há um processo de privatização da família, com a centralização no papel da esposa, a fim de assumir o papel materno, diminuindo a importância das amas de leite.
d.
há um movimento dinâmico, no qual as mulheres passam a ocupar alguns espaços antes restritos a elas, desempenhando funções importantes nas Cortes.
e.
há um processo de deteriorização da família e o número de violência contra as crianças aumenta.
Respostas
respondido por:
2
A alternativa correta é a letra C, três podem ser atribuídas ao sistema automático e duas ao sistema elaborado.
O século XVII foi marcado por mudanças na concepção sobre a infância, principalmente por mudarem a ideia de que a criança era um adulto em miniatura e deveria se portar como tal. A família passou a ser reconhecida como os principais cuidadores da criança, centrando na esposa o papel responsável de cuidados do infante.
A partir disso, as amas de leite foram sendo deixadas de lado e as crianças passaram a estudar até que estivessem prontas para conviver em sociedade.
Espero ter ajudado !
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás