Respostas
Resposta:
O criacionismo se baseia nos livros sagrados das religiões monoteístas: como a Torá (judaísmo), a Bíblia (cristianismo) e o Corão (islamismo). Defende que a vida e o Universo foram criados por um ser sobrenatural, um Deus onipotente e benevolente.
O evolucionismo afirma que a vida na Terra surgiu de um ancestral comum universal há cerca de 3,8 bilhões de anos. É uma "teoria" no sentido científico da palavra, o que significa que é apoiada por evidências e aceita como fato pela Ciência.
Explicação:
Sobre o criacionismo
A existência de um Deus criador;
O mundo foi feito em um período de seis dias;
O mundo tem apenas alguns milhares de anos;
Deus interveio especialmente para criar as formas de vida na terra, sem usar formas de vida anteriores e extintas para fazê-lo;
O ponto de vista das ciências naturais sobre a idade do mundo e a origem das formas de vida atuais está equivocado.
Sobre o evolucionismo
A teoria evolucionista sustenta que os organismos vivos que não se adaptam ao meio ambiente não conseguem sobreviver.
A evolução divergente ocorre quando uma espécie se separa em duas espécies. Por exemplo, elas podem ter se separado geograficamente e se adaptado de forma diferente para sobreviver aos ambientes.
A evolução paralela, por outro lado, ocorre quando duas ou mais espécies desenvolvem traços similares, como o surgimento de asas para sobreviver no mesmo ambiente.
Por último, a evolução convergente ocorre quando duas ou mais espécies desenvolvem traços semelhantes, mas em ambientes diferentes