A demanda por controles internos cresce na mesma medida com que avançam o volume de operações nas organizações, ou seja, organizações menores com menos processos tendem a ter menos controles do que empresas com mais processos. De acordo com o que foi estudado quais são basicamente dois níveis de controle?
Respostas
Os níveis são controle estratégico, tático e operacional!
1) Primeiramente, devemos entender que os controles organizacionais têm com objetivo definir parâmetros que vão ser capazes de avaliar o desempenho de uma organização, ou seja, avaliar sua cacitade produtiva, lucro, produto entre outras saídas que podem avaliar o desempenho de determinada organização.
2) Por fim, os níveis de controle são: controle estratégico, tático e operacional. Onde teremos:
Controle estretégico: Esse nível visa realizar o acompanhamento sistêmico do processo, visando assim garantir que os objetivo sejam alcançados e melhor avaliação por parte dos gestores.
Controle tático: Esse controle visa um tempo de médio prazo, sendo aplicado em algum sistema ou processo de determinada operação isoladamente. Vale ressaltar que esse tipo de controle tende a facilitar a realização de determinado objetivo rapidamente, como por exemplo, a meta de produção diaria de determinado produto.
Controle operacional: Esse sistema visa avaliar e controlar o desempenho das tarefas e operações a cada momento, ou seja, avaliar cada processo de uma determinada produção visando corrgir erros e garantir a realização de processos.