Marcos Henrique, trabalha a 10 anos na empresa EMS Indústria de Metalúrgica Ltda (empresa fictícia) e não se tem registro de que tenha tido problemas com seus subordinados. Há cerca de 2 anos, foi recrutado internamente para o cargo de tecnólogo em segurança no trabalho e aceitou. Recentemente foi transferido da Unidade de Campinas (SP) para a Unidade de Tobias Barreto (SE) e nessa nova unidade está enfrentando muitos problemas com seus subordinados, pois não estão querendo aceitar suas ordens e não estão realizando o serviço solicitado por ele afirmando que antes não faziam o que agora ele está solicitando em suas funções.
Elaborado pelo professor, 2020.
Considerando o contexto apresentado e pensando nos 14 princípios de Administração de Fayol: divisão do trabalho – autoridade e responsabilidade – disciplina – unidade de comando – unidade de direção – subordinação do interesse individual ao interesse geral – remuneração de pessoal – centralização – cadeia escalar – ordem – equidade – estabilidade do pessoal no cargo – iniciativa – espírito de equipe. Em quais deles você classificaria a atitude de Marcos Henrique? Justifique sua resposta até 15 linhas, apresentando o que Marcos Henrique precisa fazer para conseguir com que seus colaboradores acatem suas ordens?
Respostas
respondido por:
8
A atitude de Marcos Henrique se encaixa precisamente no princípio da administração de Fayol que diz respeito à autoridade e responsabilidade.
De acordo com o histórico de Marcos Henrique, pode-se observar que ele tem competência o suficiente para coordenar equipes sem nenhum problema, como fez no passado.
Dessa forma, a disciplina na Unidade de Tobias Barreto (SE) precisa ser reforçada para evitar problemas de desobediência como esse, pois, sendo ele o supervisor, a sua autoridade no local de trabalho precisa ser respeitada.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás