1)
A avaliação ao longo da história foi se desenvolvendo de forma articulada com o contexto de cada momento e sendo moldada pelos modelos epistemológicos predominantes em cada época. Com relação aos modelos epistemológicos e a avaliação marque (V) verdadeiro e (F) falso.
( ) O currículo no modelo subjetivista é elaborado considerando os interesses dos alunos e a avaliação incorpora instrumentos como a autoavaliação.
( ) No modelo objetivista a aprendizagem é entendida como o desenvolvimento do aluno, o professor atua de forma interativa e a avaliação se baseia na aplicação de provas e testes.
( ) No modelo sócio-construtivista o aluno trabalha individualmente, é entendido como receptáculo do conhecimento, é o responsável pela sua aprendizagem e a avaliação apresenta um caráter diagnóstico e formativo.
( ) No modelo objetivista os conteúdos são transmitidos pelo professor aos alunos e a avaliação se baseia na aplicação de provas e testes.
( ) No modelo sócio-construtivista o aluno é o construtor ativo do seu conhecimento e a avaliação tem um objetivo formativo, devendo garantir a aprendizagem dos alunos.
Assinale a alternativa que contém a sequência correta de verdadeiro ou falso:
Selecione uma alternativa:
a)
V; F; V; V; F.
b)
V; V; V; F; V.
c)
V; F; F; V; V.
d)
F; V; V; F; F.
e)
F; F; V; V; F.
Respostas
A alternativa correta é a c) V; F; F; V; V.
O modelo subjetivista surge em oposição do modelo objetivo em que a subjetividade se manifesta que a metodologia em que se torna instrumento de trabalhado que pode ser considerado como uma forma de natureza qualitativas.
O modelo objetivista apresenta uma metodológia em que o procedimento pode ser considerado por seu procedimento metodológico em que é afirmado a essencial em sua fundamentação.
Espero ter ajudado.
Resposta:
C B E D A
Explicação:
1- V; F; F; V; V.
2-Apenas II, III, V
3-Avaliação da aprendizagem, avaliação institucional e avaliação dos sistemas ou redes de ensino
4-Capital cultural.
5-A combinação entre a sanção normalizadora e a vigilância, que encontram no momento do exame o ponto máximo de ritualização do controle, da dominação e do disciplinamento.