• Matéria: Biologia
  • Autor: lu3636
  • Perguntado 7 anos atrás

Algumas situações clínicas podem alterar a meia-vida do fármaco: quando um paciente apresenta qualquer fator capaz de alterar a fase farmacocinética do medicamento, é necessário um ajuste de dose.

Fonte: RAMOS, Andréa Rosa. CELLI, Giovana Bonat, ANAZETTI, Maristella Conte. Terapia Medicamentosa. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A. 2017. 164 p.

Tendo em vista o contexto, pacientes que podem ter a meia-vida do fármaco aumentada são:

Selecione uma alternativa:
a)
Pessoas com: - aumento no fluxo de sangue nos rins e fígado; - com facilidade de extrair o medicamento do plasma (p. ex.: doença renal); - com aumento da biotransformação (p. ex.: cirrose).

b)
Pessoas com: - mudanças no fluxo de sangue nos rins e fígado; - com facilidade de extrair o medicamento do plasma (p. ex.: doença renal); - com diminuição da biotransformação (p. ex.: cirrose).

c)
Pessoas com: - mudanças no fluxo de sangue nos rins e fígado; - com dificuldade de extrair o medicamento do plasma (p. ex.: doença renal); - com diminuição da biotransformação (p. ex.: cirrose).

d)
Pessoas com: - aumento no fluxo de sangue nos rins e fígado; - com dificuldade de extrair o medicamento do plasma (p. ex.: doença renal); - com diminuição da biotransformação (p. ex.: cirrose).

e)
Pessoas com: - mudanças no fluxo de sangue nos rins e fígado; - com dificuldade de extrair o medicamento do plasma (p. ex.: doença renal); - com aumento da biotransformação (p. ex.: cirrose).

Respostas

respondido por: andreiaflores31
40

Resposta:

resposta: Pessoas com: - mudanças no fluxo de sangue nos rins e fígado;  - com dificuldade de extrair o medicamento do plasma (p. ex.: doença renal); - com diminuição da biotransformação (p. ex.: cirrose).

Explicação:

respondido por: Danas
1

Pessoas com podem ter dificuldades para metabolizar e excretar um medicamento, por exemplo, quando uma pessoa tem uma doença renal, ela não consegue extrair os medicamentos do plasma e pessoas com doenças hepáticas acabam tendo dificuldade para metabolizar o medicamento (alternativa D).

E quais os riscos de manter o medicamento no organismo?

Ele fará mais efeito do que deveria, isso pode levar ao aumento da toxicidade do medicamento nos tecidos, principalmente os hepatóxicos ou nefrotóxicos ou neurotóxicos.

Venha estudar mais sobre os medicamentos

https://brainly.com.br/tarefa/38914436

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares