No período de 1930 a 1988 tivemos grandes mudanças na política social. De 1930 a 1964, a luta dos trabalhadores garantiu que o Estado ampliasse a política social e criasse um aparato jurídico-formal de defesa dos direitos sociais.
Entretanto, no período ditatorial pós-1964, a política social:
Respostas
Acredito que voce tenha esquecido das afirmacoes, mas elas estao logo abaixo,
I - foi transformada em mecanismo de transferência de recursos dos trabalhadores para o capital privado lucrativo via FGTS, PIS/PASEP, unificação do sistema de previdência social;
II - se fortalece a dimensão ideológica, ao sustentar, dentre outros aspectos, que os programas habitacionais realizados com recursos dos trabalhadores propiciariam o acesso à compra da casa própria dos mesmos;
III - no âmbito salarial, tem-se uma profunda redução dos salários dos trabalhadores que, sem estabilidade no emprego e sem direito de greve, além de outras medidas repressivas da ditadura militar, não têm como lutar pela recomposição salarial.
Abaixo as analises das altenativas:
I. O FGTS e outros beneficios para trabalhador nao foram transferidos para o capital privado, foram mantidos sobre a tutela do governo federal.
II. Na epoca da ditadura foi criado o Banco Nacional de Habitacao, que foi criado para que o trabalhador pudesse ter acesso a casa propria, mas fez isso as custas de aumento de impostos que recaiam no bolso do trabalhador.
III. Direitos trabalhistas foram retirados devido a forte repressao que existia no tempo da ditadura, com a proibicao de formacao de sindicatos que lutassem pelos direitos do trabalhador.
Portanto somente a II e a III estao corretas.